Editar e formatar mensagens

Esta página explica como:

Formate seu conteúdo

Você pode ver uma lista de instruções de formatação na página de edição de template:

  1. Vá para a página Templates
  2. Adicione um novo template ou escolha um template existente e selecione Editar.

Template de email pode incluir:

  • headings
  • bullets
  • inserir texto
  • horizontal rules

Templates de cartas podem incluir headings e bullets. O envio de cartas ainda está em desenvolvimento.

Mensagens ao app do Gov.Br não permitem headings, bullets e horizontal rules.

Notifica não permite negrito, itálico, subtítulos, texto sublinhado ou fontes diferentes. Isso ocorre porque eles podem tornar mais difícil para os usuários ler o que você escreveu.

Ao redigir um e-mail ou mensagem de texto, escreva URLs completos e o Notifica os converterá em links para você.

Você não pode converter texto em um link. A pesquisa mostra que as pessoas gostam de verificar se um URL parece genuíno antes de clicar no link de um e-mail.

Mensagens ao app do Gov.Br não permitem o uso de links.

Não recomendamos o uso de um serviço de encurtamento de link de terceiros porque:

  • seus usuários não podem ver para onde o link os levará
  • seu link pode parar de funcionar se houver uma interrupção do serviço
  • você não pode mais controlar para onde o redirecionamento vai

Personalize seu conteúdo

Para personalizar o conteúdo de suas mensagens, adicione um placeholder no template.

Placeholders são preenchidos com detalhes, como um nome ou número de referência, cada vez que você envia uma mensagem.

Para adicionar um placeholder no template:

  1. Vá para a página Templates
  2. Adicione um novo template ou escolha um template existente e selecione Editar.
  3. Adicione um placeholder usando um parênteses duplo. Por exemplo: Olá ((nome)), seu número é ((número)).
  4. Selecione Save.

Ao enviar uma mensagem, você pode:

  • preencha manualmente os placeholders você mesmo
  • Faça o upload de uma lista de detalhes pessoais e deixe o Notifica fazer isso por você

Se você fazer o upload de uma lista, os nomes das colunas precisam corresponder aos placeholders em seu template.

Adicione conteúdo opcional

Para adicionar conteúdo opcional para seus emails e mensagens de texto:

  1. Vá para a página Templates .
  2. Adicione um novo template ou escolha um template existente e selecione Editar.
  3. Use parênteses duplo e ?? para definir o conteúdo opcional. Por exemplo, se você só quer mostrar algo para pessoas com menos de 18 anos: ((under18??Please get your application signed by a parent or guardian.))
  4. Selecione Save.

Para cada pessoa para quem você enviar esta mensagem, especifique 'sim' ou 'não' para mostrar ou ocultar o conteúdo. Você também pode:

  • faça isso você mesmo
  • faça o upload de uma lista de detalhes pessoais e deixe o Notifica fazer isso por você

Se você faz um upload de uma lista, os nomes das colunas precisam corresponder ao conteúdo opcional em seu template.

Você não pode adicionar conteúdo opcional a uma carta ou uma mensagem para o app do Gov.Br.